Um verdadeiro repasse de ferramentas práticas e mensuráveis. |
Entrevista e Seleção com foco em Soft Skills – Como implantar passo a passo
GANHE O E-BOOK DE ENTREVISTA COMPORTAMENTAL COM FOCO EM SOFT SKILLS.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- A Seleção é a porta de entrada para a empresa
A Seleção pode trazer solução ou problema para empresa
Profissionalismo e respeito no trato com ser humano
O Ser humano é à base do trabalho da seleção
O candidato: um cliente precioso!
Excelência no Atendimento aos Candidatos
O papel do Gestor no Processo Seletivo
Etapas do Processo Seletivo
O que é competência – soft skills e hard skills
Competências técnicas e comportamentais
Perfil Comportamental: o diferencial competitivo de cada profissional
O passo a passo para o Mapeamento do Perfil de Competências
Como identificar os indicadores de Competências do Cargo
Indicadores de Competências: “O Mapa da Mina”
Alinhamento entre o Mapeamento das Competências e as Atribuições do cargo
Técnica para mensuração das competências
Mapeamento e Mensuração: teoria e prática
- Entrevista Comportamental com foco em Competências:
Como elaborar perguntas comportamentais com foco em competências
Etapas da entrevista comportamental
Como iniciar a entrevista
Duração da entrevista
Como trabalhar o clima da entrevista
Como investigar as competências do Perfil de Competências
Como elaborar perguntas de provas contrárias
Como trabalhar a angústia do silêncio na entrevista
Como administrar a ansiedade do candidato
Como obter o controle da entrevista
Como obter uma visão sistêmica do candidato
Desenvolvendo a leitura de comportamento
Desenvolvendo a percepção da comunicação verbal e não verbal
Como encerrar a entrevista
Técnica do CAR: Identificando Contexto, Ação e Resultados nas respostas dos candidatos
OBJETIVO:
Fornecer técnicas e ferramentas da metodologia de Seleção por Competências.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS DESENVOLVIDAS PELO PROGRAMA:
Mapear e mensurar competências, técnicas de entrevista comportamental, técnicas de seleção por competências, técnicas para identificar competências nas respostas do candidato, visão global da seleção e planejamento do processo da mesma.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DESENVOLVIDAS PELO PROGRAMA:
Organização, planejamento, administração do tempo, assertividade, foco no cliente interno e externo, comprometimento, foco em resultados, comunicação, capacidade de análise, equilíbrio emocional, empatia, saber ouvir, entre outras.
METODOLOGIA:
Metodologia prática e participativa, agregando valor; utilizando técnicas de exercícios e simulações com exposição dialogada. Teoria e prática serão combinadas durante toda a realização do curso para o melhor aproveitamento e aprendizagem.
CH: 12h.
INVESTIMENTO:
R$ 1.970,00 – faturado via nota fiscal.
Vem com a gente, conhecimento é o que move a sua carreira!
Mais informações: atendimento@rabaglio.com.br ou pelo WhatsApp 11 94190-9991.