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Liderança Protagonista

20/08/2018 às 08:30 até 21/08/2018 às 17:30

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OBJETIVOS 

  • Aprimorar conceitos sobre gestão em liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance e seus desdobramentos;
  • Exercitar o autoconhecimento e integração com a equipe e áreas de interface, fundamental para o resultado da empresa;
  • Desenvolver o papel dos gestores como agentes de mudança necessárias para que as pessoas encontrem satisfação nas atividades que desenvolvem na organização;
  • Fortalecer a qualidade dos processos internos criando uma proposta de valor diferenciada para os clientes.

 

MÓDULO I – IDENTIDADE GRUPAL 

OBJETIVO: Compreender os aspectos facilitadores e dificultadores da realização do trabalho com enfoque macro e micro, das tarefas em conjunto, traçando um paralelo entre o resultado alcançado e a realidade das estruturas de grupos, equipes, áreas e setores.

Fortalecer a cooperação e relação de confiança da equipe formando uma identidade grupal e integração com foco em resultados.

 

MÓDULO II – COMUNICAÇÃO DA LIDERANÇA

OBJETIVO: Proporcionar o desenvolvimento de novas formas de relacionamento interpessoal e grupal fundamentadas pelo princípio da comunicação, gerando uma melhoria nos relacionamentos, o aumento da motivação, da satisfação no trabalho, da produtividade e  a integração sistêmica.

 

MODULO III – ESTILOS DE LIDERANÇA

OBJETIVOS:

Conceituar, equalizar e desenvolver o entendimento sobre as competências, inerentes ao exercício da função de gestão: Atitudes; Comportamentos, Equipes e Resultados;

Propor a reflexão e ação para a melhoria de resultados no desempenho da postura profissional do gestor, bem como para a melhoria das relações com suas Equipes, Clientes e Fornecedores Internos / Externos.

 

MÓDULO IV – PROCESSO DE FEEDBACK ATRAVÉS DAS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS E  “DICAS”DEAVALIAÇAO DE DESEMPENHO

 

OBJETIVOS 

  • Compartilhar o reconhecimento das próprias competências e a dos outros, praticando o feedback positivo para aumento da autoestima e valorização pessoal e profissional no grupo. Exercitar a prática – os quatro tipos de feedback.
  • Saber pensar, saber sentir, saber fazer e como estes saberes se tornam um diferencial pessoal e profissional;
  • Vivenciar essas competências experimentando mudar as antigas respostas, criando novas perspectivas de relacionamento.

 

MÓDULO V – DESEMPENHO DOS PAPÉIS EM SITUAÇÕES DE IMPASSE E DE

DIFICULDADES.

OBJETIVO: colocar em prática o aprendizado e alinhar os conhecimentos num perfil pessoal de Liderança efetiva.

Está incluso neste item a análise e elaboração de:

  • Resiliência – trabalhando sob pressão;
  • Postura pessoal e profissional do Líder;
  • Atitudes e Comportamento da Liderança;
  • Qualidade do Relacionamento do Líder;
  • Comunicação verbal e não verbal e seus impactos nas ações da Liderança;
  • Tomada de Decisões do Líder: prontidão;
  • Criação de novas soluções para situações recorrentes;
  • Busca de soluções adequadas à cultura da empresa.

 

MODULO VI –  ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO SOCIODRAMA DE INTEGRAÇÃO 

Metodologia utilizada nos grupos onde socius significa sócio e drama significa ação. Facilita o conhecimento das dinâmicas de grupo, expressão e integração dos sentimentos, permite ter novas percepções, aprofunda o autoconhecimento, treina a empatia, espontaneidade e criatividade.

 

Revisão de todo o programa, harmonizando o conhecimento.

  1. Plano de Ação Grupal
  2. Técnica da Imagem
  3. Decálogo da Equipe de Gestores
  4. Avaliação do Programa
  5. Encerramento – Atividade Vivencial de Movimento

 

CARGA HORÁRIA – 16HS

Detalhes

Início:
20/08/2018 às 08:30
Final:
21/08/2018 às 17:30
Evento Categories:
,
Website:
http://www.rabaglio.com.br

Consultor

Lourdes Hoelz

Local

Local sem nome
São Paulo, São Paulo Brasil + Google Map

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