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Liderança Empreendedora e Engajada

05/09/2019 às 08:30 até 06/09/2019 às 17:30

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OBJETIVO
– Aperfeiçoar o desempenho dos Gestores proporcionando-lhes conhecimentos referentes à Liderança, visando seu desenvolvimento, a motivação e melhoria do desempenho de suas equipes;
– Incentivar e sensibilizar os participantes sobre a importância do desenvolvimento de competências comportamentais de sucesso do líder atual;
– Sensibilizar sobre a importância de uma liderança baseada no respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas;
– Entender como funciona o feedback e os seus benefícios para equipes e Organização;
– Identificar o nível de delegação de cada um e as etapas para uma delegação bem-sucedida, visando aumentar a confiança entre líder e equipe.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Mudanças
– Auto teste de Liderança
– Sensibilização e flexibilização para absorver mudanças que agreguem valor a performance profissional em relação às exigências de mercado no papel de Gestor de pessoas:
– Habilidades que eram valorizadas no líder do passado
– Habilidades exigidas pelo mercado de trabalho no perfil do líder atual
– A grande inversão de valores no papel do líder facilitador de resultados
– Como o líder administra mudanças junto à sua equipe
– Habilidades necessárias na contratação de membros da equipe
– Como reter talentos
– Como reconhecer os pontos fortes da equipe e pontos de melhoria com a construção de
plano de ação
– Como ter foco em resultados através das pessoas elevando a motivação e auto-estima da equipe.

Estilos da Liderança Situacional
– O que é liderança situacional e a prática no dia a dia
– Compreendendo como utilizar cada estilo de liderança
– A percepção das necessidades da equipe em cada situação
– Como potencializar produtividade e resultados através de pessoas
– Como investir na satisfação da equipe
– O líder treinador
– O líder desenvolvedor
– O líder orientador e motivador
– O líder delegador
– A comunicação de via dupla entre líder e equipe
– Saber ouvir: uma competência indispensável para o líder
– Comunicação Interna
– A excelência no atendimento ao cliente interno

Desenvolvendo competências comportamentais de sucesso da Liderança
– Conceito e aplicabilidade de competências nas Organizações
– Competências técnicas X competências comportamentais
– A importância da competência comportamental como diferencial de sucesso na liderança
– Perfil de competências do líder no mercado atual
– Identificando competências que potencializam o perfil do líder
– Competências que estimulam a gestão e desenvolvimento de Pessoas

Liderança Empreendedora
– Como Identificar as necessidades específicas da equipe
– Como envolver a equipe e cobrar resultados sem desmotivar
– A importância do desafio e de novos projetos como demonstração de confiança na capacidade do liderado
– Como conquistar e exercer a liderança através do respeito
– Como fornecer feedback
– O que é feedback
– A importância do reconhecimento e valorização de pessoas
– O poder do feedback construtivo ou corretivo
– O poder do feedback positivo
– O poder do líder sobre a auto estima da equipe
– O poder do feedback para o crescimento e aperfeiçoamento da equipe
– Plano de Ação: ferramenta de planejamento de desenvolvimento

Detalhes

Início:
05/09/2019 às 08:30
Final:
06/09/2019 às 17:30
Evento Category:

Consultor

Maria Odete Rabaglio
Telefone:
(11) 941909991
Email:

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